Redação ENEM: como funciona?

Redação ENEM: como funciona?

O ENEM é a prova mais esperada o ano inteiro, milhares de alunos fazem o exame com o objetivo de conseguir uma vaga em um curso de nível superior, mas não é fácil, eu posso dizer isso a vocês.

Me chamo Murilo tenho 19 anos e sonho em cursar a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) no entanto, para minha surpresa descobri que perdi um ano inteirinho da minha vida estudando para o ENEM e não consegui passar. Vocês sabem por quê? Simples…passei com a nota máxima em português, matemática, gabaritei língua estrangeira, mas, mesmo assim, não consegui, pois zerei na redação!!!

Como é feita a correção do ENEM?

Você sabia que a correção das provas do ENEM começa pela redação? Isso mesmo, o aluno que não conseguir passar na redação não tem o restante da prova corrigida! Acho que para os organizadores do exame é perda de tempo investir na correção das provas de quem não vai conseguir uma vaga.

Essa situação me deixou tão indignado que percebi, que por mais que eu estudasse para as matérias de ciências humanas e ciências da natureza, de linguagens, matemática e redação, não foi o suficiente para conseguir passar no ENEM.

O que fazer para conseguir uma nota 1000 na redação do ENEM?

Desde o ultimo fracasso que tive no ENEM por causa da redação eu decidi mudar de tática e passei a investir mais em redação. Vocês devem estar se perguntando – o que foi que eu fiz para mudar de forma radical meus estudos, não é mesmo?

Pois bem, eu conheci a Apostila de Redação do Enem que me ofereceu o conteúdo que eu precisava para me aperfeiçoar nos estudos em relação à redação. Afinal é minha prioridade tirar nota 1000 na redação. Desde que passei a tomar conhecimento dos erros que eu cometia foi ficando mais claro a forma de fazer uma boa redação.

Apostila de Redação do Enem – Minha vida mudou

Após conhecer o método da Apostila de Redação do Enem a minha vida mudou eu fiz a melhor redação da minha vida e consegui ser um dos primeiros colocados na vaga de Engenharia da UFRJ.

O conteúdo traz explicações claras dos critérios de avaliação para que você possa desenvolver o conteúdo de forma clara e coerente sem fugir do foco. Veja alguns itens que traz na apostila:

– Critérios de Avaliação: mostra todos os critérios de avaliação que são usados pelos avaliadores da prova do ENEM;

– 5 Dicas para a redação nota 1000: ensina o passo a passo para a redação nota 1000;

– 14 possíveis temas da redação: você vai encontrar dicas de temas que poderão cair na redação do ENEM 2023;

– Características da Redação Nota 1000: você vai ver todos os pontos positivos e negativos de uma redação nota 1000 desmembrada com pontos positivos e negativos;

– Dicas de Bônus + Exercícios: você vai ter acesso a bônus e exercícios para você se dar bem na redação.

– Confira as datas do ENEM 2023.

Como estudar para o ENEM?

Como o ENEM está próximo vou dar umas dicas que ainda podem ajudar você a tirar uma nota boa no ENEM e conseguir o curso que você sempre sonhou. Confira:

– Organize-se deixe uma hora por dia para fazer uma revisão dos conteúdos que vem estudando há meses para o ENEM;

– A noite anterior às provas do ENEM vá deitar cedo e durma pelo menos 8 horas para estar com a mente descansada no dia seguinte para fazer a prova;

– Alimente-se bem faça uma alimentação equilibrada evite consumir alimentos gordurosos para não ter dores de cabeça;

– Beba muita água, pois a prova é demorada e você pode se desidratar com a tenção nervosa e ter desmaio.

Adquira a Apostila de Redação Enem e surpreenda-se na consulta resultado ENEM 2023. Com certeza você se dará bem no Enem 2023!

SENAI Itajaí abre inscrições para cursos gratuitos.

O SENAI Itajaí faz parte do aglomerado Fiesc, que possui sua unidade principal da cidade de Florianópolis, no endereço Rod. Admar Gonzaga, 2765 e atendendo pelo telefone: 48 3231 4100 ou 0800 48 1212.

A Fiesc foi fundada no ano de 1950, 8 anos após a fundação do primeiro SENAI, que aconteceu em 1942. Focando-se em inovação, unidades como a do SENAI 2023 fazem com que os negócios da região se tornem muito mais funcionais, oferecendo uma educação pontual para aqueles que desejam se aperfeiçoar.

Porém, os ensinamentos da Unidade de Itajaí também são voltados para profissionais jovens que estão desejando já ingressar em um mercado de trabalho exigente com o máximo de capacitação possível.

A instituição, junto à outras unidades do aglomerado Fiesc, atende a mais de 160 sindicatos que possuem filiação com ele, bem como 16 vice-presidências da região, com foco em pequenas e médias empresas.

Dentro da perspectiva acima apresentada, é possível perceber que o SENAI Itajaí oferece serviços voltados para todas as áreas, lecionando em termos de qualificações e aperfeiçoamentos e cursos técnicos.

Se desejar entrar em contato com a instituição, vá presencialmente a seu endereço, R. Henrique Vigarani, 163 – Barra do Rio, ou telefone para sua unidade através do número (47) 3341-2900.

Cursos gratuitos SENAI Itajaí 2023

Ao oferecer opções de Qualificação e Aperfeiçoamento e Cursos Técnicos, o SENAI Itajaí 2023 aposta em opções tanto presenciais, quanto à distância. Isso significa que toda a região pode ser contemplada apenas por essa unidade.

Os cursos grátis variam entre os períodos matutino, noturno ou integral, permitindo que até mesmo alunos que estejam ainda cursando matérias em outras instituições possam se aperfeiçoar.

Em oportunidades sazonais, é possível contar com a oferta de cursos gratuitos através das inscrições para o SENAI 2023, mas para obter essa informação com precisão é preciso estar atento à página oficial da entidade e às suas redes sociais.

Requisitos SENAI Itajaí

Porém, caso você seja um aluno que contempla os três requisitos necessários para a gratuidade, você pode contar com a concorrência para uma bolsa de estudos que abate o valor das mensalidades. Esses requisitos são:

  • Estar cursando o Ensino Médio na Rede Pública de Educação;
  • Ter se formado de forma integral no Ensino Médio na Rede Pública de Educação;
  • Obter mensalmente um salário de até dois salários mínimos.

As informações acima serão conferidas legalmente pela unidade SENAI Itajaí, então tenha em mãos a documentação necessária para encaminhar sua solicitação. Os cursos ofertados por essa unidade são:

  • Eletrônica Básica;
  • Fabricação de Cerveja Artesanal;
  • Operador de Empilhadeira de Pequeno Porte;
  • Gestão da Manutenção;
  • Soldador TIG – Básico;
  • Mecânica Básica de Motocicletas;
  • Automação industrial;
  • Técnico em Eletromecânica;
  • Processo de Inspeção por Líquidos Penetrantes;
  • Técnico em Eletrotécnica;
  • Instalador de Split System;
  • Conferente;
  • Assistente de Operação de Logística Portuária;
  • Técnico em Refrigeração e Climatização;
  • Eletricista Instalador Predial;
  • Técnico em Manutenção Automotiva e mais.

Mais opções de cursos técnicos pode ser encontrados em João Pessoa, como também cursos de qualificação e aperfeiçoamento podem ser encontradas na plataforma dos cursos SENAI Itajaí 2023.

Pré Matrícula Macapá: Já estão abertas

A prefeitura de Macapá recentemente decidiu criar o seu sistema de pré matrícula Macapá AP online para novos estudantes das escolas públicas do estado do Amapá. Esse sistema de pré matrícula Macapá AP foi criado para ajudar na diminuição das filas que se formavam em frente as escolas sempre que a época de matrículas abria.

Continue nos acompanhando para saber como fazer a matrícula online de seu filho diretamente pela internet!

Pré matrícula Macapá AP

Sempre que chegava a época de matrícula para os alunos novatos nas escolas públicas, os pais e responsáveis pelos alunos deveriam ir até a escola que desejam fazer a matrícula e ter de enfrentar horas de fila para conseguir finalizar o processo de inscrição de seus filhos.

✓   Confira aqui o resultado Pré Matrícula 2023

Para aliviar esse processo cansativo que se repetia em todos os anos, a Secretária da Educação de Macapá decidiu criar um site na internet do qual permitisse que os pais pudessem realizar uma pré matrícula e qualquer das escolas da rede pública do estado.

Com isso, a forma de como se fazer uma Matrícula Fácil 2023 ficou mais fácil e ágil, fazendo com que todos pudessem gastar menos tempo todos os anos na hora de matricular as crianças.

Quem pode fazer uma pré matrícula Macapá?

As inscrições acontecem sempre algumas semanas antes de se dar o início das aulas, isso ocorrer, para que todos os alunos possam ter suas matrículas confirmadas e dessa forma, não acabarem ficando atrasados na escola.

Além disso, o sistema de pré matrícula Macapá AP basicamente permite que qualquer criança possa se matricular no site e assim, poder dar início ou continuidade as seus estudos em uma escola pública.

Porém, confira abaixo detalhadamente quem poderá realizar essa inscrição online:

  • Poderão se matricular os estudantes que estão sendo transferidos de escolas particulares, ou de outras escolas públicas para uma nova, desde que possuem o certificado de transferência carimbado pela secretária da antiga escola;
  • Estudantes novatos, como para fazer uma matrícula crêche 2023 ou primeiro ano do ensino infantil;
  • E alunos provindos de outras cidades de Macapá, ou outros estados.

Lembrando que todos os alunos que pretendem continuar a estudar na mesma escola onde terminaram no ano anterior, independentemente se foram aprovados ou reprovados, já terão as suas matrículas renovadas de forma automática.

Como fazer uma pré matrícula Macapá AP

A pré matrícula Macapá AP poderá ser feita somente na internet, pelo site oficial de inscrições da Secretária Estadual do Amapá, portanto, não adianta ir até uma escola para realizar esse procedimento.

Os responsáveis que realizarem a pré matrícula de seu filho pela internet, deverá logo em seguida ir até a escola escolhida para oficializar a matrícula ao apresentar todos os documentos necessários.

Acompanhe o passo a passo abaixo de como fazer uma pré matrícula Amapá e veja como fazer uma também:

  • Clique neste link para acessar o site oficial;
  • Depois escolha qual a opção se encaixa com você par ralar a matrícula online, ou seja, se fez ou não a chamada escolar;
  • Ao ser redirecionado para uma nova página, basta preencher completamente todos os campos com as informações que lhe serão pedidas;
  • Por fim, envie o formulário de inscrição;
  • Após isso, você receberá um código de confirmação.

Ao receber esse código, você deverá anota-lo e levar consigo para a escola em que fez a pré matrícula Macapá de seu filho.

E com os documentos pessoais da criança e de seus responsáveis em mãos, mais o código de confirmação, será possível realizar a matrícula de forma definitiva.

Documentos para a matrícula

Ao ir até a escola, alguns documentos pessoais serão cobrados para oficializar a pré matrícula Macapá AP de seu filho, para não perder essa chance, veja abaixo quais deles levar:

  • CPF e Identidade de todos os responsáveis pelo estudante;
  • Comprovante de residência;
  • Histórico escolar completo e carimbado pela secretária da última escola (para alunos transferidos);
  • 2 fotos 3×4.

Alternativas além do INSS para aposentadoria

Há um investimento extremamente relevante que você deverá fazer quando estiver pensando em aplicações para sua aposentadoria: tempo. Isso mesmo, é preciso investir tempo em pesquisas para garimpar boas aplicações a custos decentes. Toda aplicação tem um custo. É muito importante que você conheça o custo da sua aplicação e, principalmente, se há alternativas mais em conta no mercado. Muita gente hoje depende da tabela INSS 2023 para sobreviver, e tem nela o seu único rendimento mensal, mas isso é coisa de quem não se planejou para a aposentadoria, e depende somente da Previdência Social para sobreviver.

Se você compra ações diretamente, por exemplo, pagará taxa de corretagem a cada operação de compra ou venda. Então, vale a pena pesquisar quanto as corretoras estão cobrando e ver se encontra uma com bom serviço e barata. Exatamente como você faz sempre que vai às compras.

Nos fundos de investimento é necessário prestar muita atenção às taxas de administração (que todo fundo cobra). E no caso dos planos de previdência a atenção deve ser redobrada! Porque costumam ser muito caros e além da taxa de administração cobram também a taxa de carregamento. Veja mais sobre este tema aqui.

Veja no exemplo:100.000 reais X 4% de taxa de administração = 4000 reais100.000 reais X 1% de taxa de administração = 1000 reais

Economia anual = 3000 reais

Como as aplicações para aposentadoria são de longo prazo, multiplique esta economia anual por 30 anos = 90 mil reais. Mas não pare por aí, aplique a esta quantia uma taxa de juro média anual de 6% nesse período e veja que você poderá embolsar R$ 238.149,87 que iriam para o administrador fundo.

Calculando a tabela do INSS

Esta é uma situação muito comum, pois, em média, os repasses da previdência para atualização da consulta INSS 2023 chegam mesmo a ultrapassar os 4% de taxa de administração quando comprados nas agências bancárias sem nenhuma pesquisa. E ainda cobram taxa de carregamento. A boa notícia é que é perfeitamente possível encontrar bons gestores com taxas de administração de 1% ao ano. E se você não encontrar aplique em outras alternativas mais baratas, como o tesouro direto, muito conservador, rentável e que custa pouco.

Agora, faça as contas você mesmo: se você se planejou para se aposentar, e investiu parte da sua renda em previdência privada, hoje não precisa mais se preocupar com a atualização da tabela do Instituto Nacional de Previdência Social.

Tudo sobre o vestibular da UDESC

Vestibular UDESC – A UDESC foi criada no ano de 1965 e foi nomeada como a Universidade do Estado de Santa Catarina, esta devidamente sediada na capital do estado, a cidade de Florianópolis.

Ela é considerada uma das maiores, melhores e mais importantes instituições de ensino público superior e tem como finalidade desenvolver regiões onde a universidade está inserida no estado de Santa Catarina. Além disto a UDESC conta com 11 centros de ensino presencial no estado, e ainda oferece cursos diversos para a modalidade EAD.

Existem algumas formas de ingressar na instituição, o que poderá ser feito através do intermédio de vestibular 2023 convencional de verão, este que acontece sempre ao final do ano e através do Sisu, o sistema de Seleção Unificada.

No ingresso tradicional, os candidatos poderão responder por questões objetivas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, bem como redação. Através do Sisu, os candidatos deverão realizar as provas da UDESC que deverá acontecer no segundo semestre de 2017 e concorrer as várias oportunidades que são oferecidas.

Com relação aos sistemas de cotas, o vestibular deverá reservar uma série de vagas nos cursos para seus programas sociais, como por exemplo o programa de ação afirmativa, onde são devidamente beneficiados os candidatos que tiverem cursado integralmente o ensino fundamental e médio em rede pública bem como os afrodescendentes.

Cursos Vestibular UDESC

Confira logo abaixo, alguns dos cursos Vestibular UDESC de acordo com os seus campus.

No campus da UDESC Florianópolis, temos algumas unidades como por exemplo a CEART, a ESAG, a FAED e a CEFID. Os cursos que são oferecidos variam entre as disciplinas:

  • Artes visuais;
  • Habilitação em design de moda;
  • Música;
  • Administração;
  • Ciências econômicas;
  • Biblioteconomia;
  • História;
  • Educação Física;
  • Entre muitos outros tipos de cursos.

Já na UDESC Joinville, é possível encontrar vários cursos como por exemplo cursos de:

  • Ciência da computação;
  • Engenharia Civil;
  • Física;
  • Matemática;
  • Química;
  • Tecnologia em análise de desenvolvimento de sistemas;
  • Engenharia de produção;
  • Entre outros.

Para conhecer todos os cursos oferecidos na instituição pelas unidades, é interessante acessar agora mesmo o site da UDESC e conferir maiores informações.

Inscrição Vestibular UDESC

Saiba que a Universidade do Estado de Santa Catarina também deverá oferecer muitos cursos voltados a modalidade de ensino á distância, por isso confira no site da instituição que pode ser acessado através do endereço disponibilizado logo abaixo. Procure acessar agora mesmo, para poder se informar sobre a inscrição vestibular UDESC 2023 e tenha bons estudos e boa sorte.

Uma dica interessante é aproveitar e navegar bastante no site, pois ele conta com muitas informações importantes através de todos os dados, você poderá se preparar da melhor forma possível e conseguir a tão sonhada aprovação do vestibular em uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil.

A UDESC conta com taxa de inscrição que varia entre R$ 70 a R$ 100 e pode ser solicitada a isenção sobre este valor.

Resultado Vestibular UDESC

O resultado vestibular UDESC só será divulgado alguns meses após a realização da prova, através do site oficial da instituição, os interessados devem ficar ligados também aos sites de ingresso a universidade do Governo Federal como SISU e PROUNI.

IPVA no Parana

Em breve os proprietários de veículos automotores do estado do Paraná, deverão realizar o pagamento do IPVA PR. Para isto, é necessário que eles estejam cientes de todas os detalhes que envolvem este tributo. Por isso, reunimos as principais informações sobre o IPVA PR!

Neste post iremos te ajudar a entender um pouco mais sobre o IPVA 2023 PR. Informações sobre o valor, pagamento e consulta, você poderá conferir neste artigo. Continue conosco!

IPVA PR

Os proprietários de veículos automotores de todos os estados, inclusive do Paraná, devem estar em dias com suas obrigações em relação à este e outros tributos.

Esse imposto deve ser pago anualmente. Caso não haja quitação, o proprietário do veículo poderá sofrer sérios problemas, como por exemplo:

  • Pagamento de multas altíssimas;
  • Apreensão do automóvel;
  • Perda da sua Carteira Nacional de Habilitação – CNH;
  • A proibição temporária da circulação do veículo por todas as vias do país.

O objetivo deste imposto é trazer melhorias para as ruas e estradas de onde esses veículos circulam. Por isso que o pagamento deste imposto é obrigatório.

Abaixo, mais informações sobre o IPVA PR!

Valor IPVA PR

O valor do IPVA PR de cada veículo é calculado de acordo com a alíquota do estado mais o valor de mercado do veículo em questão. Sendo assim, o valor deste imposto não é igual para todos os contribuintes.

Se o contribuinte pagar o valor deste imposto em dias e à vista, terá 3% de desconto sobre o valor do IPVA pago do seu veículo.

O Detran do Paraná disponibiliza o sistema de consulta do valor. Veja como consultar:

  • Acesse o endereço➟ Clicando aqui;
  • Na página, preencha o campo RENAVAM;
  • Informe o código de segurança;
  • Clique em “Consultar”.

Consultando, você obterá todas as informações referentes aos seus débitos com o Detran do estado. Na consulta será possível ter informações sobre o valor do seu IPVA PR e mais!

Tabela do IPVA PR

Por meio da tabela do IPVA PR é que os proprietários dos veículos poderão se orientar melhor quanto ao prazo para a realização do pagamento. Por isso, é muito importante que estejam atentos a divulgação desta tabela, para que não fiquem sem quitar este imposto.

Essa tabela é atualizada anualmente, passando por reajustes. E por este motivo, que até o fechamento deste post ainda não havia sido divulgada a tabela do IPVA PR.

Pagamento do IPVA PR

Para realizar o pagamento do IPVA 2023, os contribuintes deverão emitir a guia de pagamento. As guias para pagamento estão disponíveis na “Consulta a débitos e guias para pagar o IPVA”, na página do Detran PR.

O pagamento pode ser feito em qualquer uma das agências abaixo:

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Bancoob;
  • Rendimento;
  • Itaú;
  • Sicredi;
  • Casas Lotéricas.

Lembre-se: É de suma importância que o pagamento seja realizado dentro dos prazos estipulados!

Contato Detran Paraná

Se caso ainda houverem dúvidas em relação ao IPVA PR, você poderá se informar com o Detran do seu estado por meio dos seguintes contatos:

  • Endereço: Av. Victor Ferreira do Amaral, 2940 – Capão da Imbuia, Curitiba – PR, 82810-350;
  • Telefone: (41) 3361-1212

Sabesp disponibiliza em seu site diversos serviços

Tenha acesso a muitos serviços através do site da Sabesp, como a emissão de 2 via Sabesp e diversos outros serviços que a empresa reservou em seu site (www.sabesp.com.br).

Atendendo mais de 350 municípios só do estado de São Paulo a Sabesp conta com uma cartela de mais de 26 milhões de pessoas atendidas, esse numero equivale a população de diversos países europeus, com ações na bolsa de valores de São Paulo e de Nova York a Sabesp está entre as maiores companhias de saneamento do mundo.

E para manter este posto a Sabesp conta com uma estrutura de primeira, e está sempre investindo em novas tecnologias para desta forma oferecer os melhores serviços, além disso, é preocupação da empresa investir também em atendimento, afinal, cliente bem tratado é cliente satisfeito, dente os investimentos da empresa só nos últimos anos foram investidos mais de 4 bilhões de reais em melhorias.

A Sabesp conta atualmente com um completo site onde é possível que os clientes e não clientes da empresa tenham acesso a diversas informações sobre a mesma, além disso, devido a rapidez e facilidade de uso da Internet a Sabesp disponibiliza em seu site diversos serviços, como a emissão da Sabesp 2 via.

Para solicitar a 2 via Sabesp basta que você acesse o site no final do artigo e informe o RGI ou Registro Geral do Imóvel, este numero consta em qualquer conta da Sabesp, feito isso basta confirmar que em poucos minutos você terá acesso a fatura para consulta ou impressão.

Além da solicitação da 2 via Sabesp o cliente poderá acessar diversos outros serviços e tirar todas suas duvidas sobre a empresa que faz parte da vida de muita gente.

Continue lendo: Quais são os benefícios de realizar o Rastreio Total Express?

Oportunidades de Cursos Gratuitos em João Pessoa

Cursos do Pronatec na Paraíba, oportunidades de cursos gratuitos em João Pessoa e em Campina Grande 2022, o Governo da Paraíba em parceria com o SENAI, SENAC e outras instituições divulgam que estão abertas as inscrições para cursos Pronatec PB, onde podem participar estudantes e egressos do ensino médio, ou seja estudantes e pessoas que concluíram o ensino médio podem se inscrever nas escolas públicas do estado.

É um grande programa de qualificação profissional que tem centenas de vagas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Os alunos participantes serão selecionados por meio de processo seletivo simplificado e as inscrições para a pré matrícula 2022 devem ser feitas nas escolas públicas do estado.

Outro programa criado pelo Governo Federal em parceria com o Pronatec é o MedioTec, que pretende oferecer aos estudantes cursos técnicos junto ao ensino médio, sendo esses cursos bastante procurados por empresas públicas e privadas.

Com a formação o estudante terá um desenvolvimento social e profissional melhor e auxiliará o país.

O Pronatec está oferecendo mais de 600 vagas para cursos técnicos e mais de 9 mil vagas destinadas aos cursos profissionalizantes na modalidade formação inicial e continuada – FIC. Os cursos são voltados para alunos do ensino médio de escola pública, pessoas formadas e alunos matriculados no EJA-Educação de Jovens e Adultos.

Os cursos para formação técnica terão início em março e há oportunidades para aprender profissões muito boas, onde os profissionais poderão atuar como Técnico em Informática, trabalhar com venda de imóveis fazendo um curso de Transações Imobiliárias, Guia de Turismo, uma profissão bastante procurada é a área de Segurança do Trabalho e outros cursos técnicos gratuitos em João Pessoa.

Há também opções de cursos nas modalidades Educação Continuada são para formação de profissionais como Operador de Áudio, Sonoplasta, Auxiliar de Recursos Humanos e outros cursos.

Os interessados em realizar os cursos podem se inscrever nas escolas públicas em que estudam atualmente, os já formados podem procurar a escola mais próxima de casa com o histórico escolar em mãos. O processo seletivo será realizado com base no histórico escolar, pois será considerada a nota global.

Mais detalhes deste processo de seleção do Pronatec em Campina Grande, João Pessoa e mais municípios da Paraíba podem conferir no site do governo.

Quais são os benefícios de realizar o Rastreio Total Express?

Para nossa felicidade a tecnologia está cada vez mais se avançando. Você já viu o quanto os aparelhos, em geral, estão sendo criados para nos ajudar e facilitar o dia a dia?

Pois bem, hoje nós viemos aqui para lhe falar de mais um aparelho que foi criado ao nosso favor e poderá nos ajudar ainda mais na nossa rotina.

Você já ouviu falar sobre o sistemas de Rastreio Total Express? Se ainda não ouviu, posso lhe dizer que estava perdendo muitos benefícios. Mas, que tal conhecê-los e passar a se desfrutar um pouco mais sobre esses benefícios?

Os benefícios de possuir o aparelho Rastreio

Esse aparelho não se trata daqueles aparelhos que são criados apenas para nos enganar e nos fazer perder tempo, pelo contrário, ele realmente veio para nos beneficiar.

Esse aparelho é conhecido como um GPS do bem, no qual você dará uma ótima utilidade para o seu GPS. Você é o tipo de pessoa que perde as coisas muito facilmente? Então, não tenha dúvidas que ele é um aplicativo para você.

Assim como um simples rastreamento online, como o Rastreio Total Express esse aparelho feito para rastrear qualquer tipo de objeto, qualquer um, basta você desejar rastrear.  Se você quer rastrear o seu cãozinho de estimação também poderá rastrear, sem problema algum.

Para fazer o seu rastreamento, basta que você compre o aparelhinho e o plugue no item desejado. E para você realizar o acompanhamento do seu objeto que está sendo acompanhado pelo Rastreio Total Express, você simplesmente terá que baixar o aplicativo no seu celular.

E ainda tem mais, calma aí que não acabou.

Você simplesmente terá a opção de acompanhar o seu objeto durante 24 horas, basta entrar no aplicativo do seu celular e não terá problema algum. A essa altura você deve estar se perguntando, onde eu posso encontrar esse rastreador? É fácil no Blog Amigas e Mulheres tem recomendações confiáveis de comprar como por exemplo Ebay, Mercado Livre e etc.

Não tem como negar que essa tecnologia realmente veio para ser útil, não é mesmo? Agora chega daquela lamentação de perder as coisas e muito menos chega de perder o seu tempo precioso para achar algo. Para entender melhor como funciona o Rastreio Total Express Bravo basta acessar o site da total Express, nele você pode ver o Review da Karina no seu blog sobre o rastreador.

Sabe aquela brincadeira do Quente e frio? Esse aplicativo também funciona dessa forma. Quando você for procurar o seu objeto, o aplicativo estará te guiando se objeto está muito próximo ou muito longe!

Sistema de Restituição da Receita Federal

Para acessar à restituição do Imposto de Renda, o usuário deverá digitar um código de acesso fornecido na página da Receita ou informar o certificado digital que pode ser solicitado por uma autoridade habilitada. Para gerar esse código, o contribuinte precisará informar o número do recibo de entrega das suas declarações dos últimos dois anos. Os interessados poderão acessar o documento no site do e-CAC – Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte.

É importante que você saiba também quem deve declarar o Imposto de Renda 2022.

De acordo com especialistas, regularizar a situação usando o e-CAC poderá evitar futuros problemas. Um dos erros mais comuns é a confusão que alguns contribuintes fazem, muitas vezes ao invés de ser restituído ele deverá pagar impostos, essa confusão gera custos extras como multa e juros. Por esse motivo é importante fazer as devidas correções assim que elas forem identificadas.

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda vai até o dia 30 de abril, sendo que a previsão da Receita é que sejam entregues mais de 25 milhões de declarações. As Restituição do Imposto IRPF 2022 começam a ser liberadas em lotes, de acordo com a ordem de envio das declarações.

Os contribuintes que ainda estão com dúvidas sobre como preencher o Imposto de Renda Pessoa Física poderão contar com uma nova ferramenta virtual, o Wiki IR.

O projeto foi desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário e contou com a parceria do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e Assessoramento do Paraná.  O portal conta com um banco de dados composto por mais de 3 mil questionamentos, todos com respostas bem explicadas sobre a legislação que rege as normas do IRPF no país.

Além de tirar as possíveis dúvidas dos contribuintes, a ferramenta também oferece auxílio para as pessoas que sentirem dificuldades em preencher corretamente todos os campos fornecidos pelo sistema de Restituições da Receita Federal.

Outro benefício do Wiki IR é com relação à possibilidade de envio de perguntas caso o usuário não encontre respostas para as suas dúvidas. Todas as perguntas enviadas serão analisadas por uma equipe de tributaristas e técnicos que compõem o corpo de funcionários do IBPT e Sescap – PR. E para facilitar ainda mais a navegação, diariamente são destacados no portal os assuntos mais buscados pelos usuários.

Vale lembrar que o prazo de entrega do imposto de renda vai até o dia 30 de abril. Quem não entregar a sua declaração até o prazo, terá de acertar as contas pagando uma multa pesada sobre o valor devido do imposto. Muitos especialistas recomendam enviar a declaração, mesmo com erros dentro do prazo, e depois solicitar a correção dos dados aferidos.